19 de Maio de 2015

Procissão marca encerramento dos festejos de Nossa Senhora de Fátima, em Alagoinhas

Publicado por

Centenas de pessoas participaram neste domingo (17), da procissão que marcou o encerramento dos festejos em louvor a Nossa Senhora de Fátima, em Alagoinhas. A procissão saiu da igreja matriz e percorreu diversas ruas do bairro, sendo animada pela Banda Fé Católica. Ao final da caminhada o Pe. Carlos Alberto concedeu a benção do Santíssimo Sacramento, finalizando a festa. “Foram 10 dias de muita animação, louvor, adoração e reconhecimento à Virgem de Fátima, mãe de Jesus Cristo e nossa mãe”, destacou o padre. Ele agradeceu também ao empenho de todos os grupos e equipes que contribuíram para o sucesso da festa. “Agradecemos às equipes, grupos, pastorais, movimentos e comunidades que fizeram desta uma grande festa”, finalizou.

Missa Festiva

Também no domingo, pela manhã, foi celebrada a missa festiva, que foi presidida pelo bispo auxiliar da Arquidiocese de Salvador, Dom Gilson Andrade. Concelebraram o Pe. Betinho e o Pe. Carol Woitillia. As religiosas e consagradas de Alagoinhas foram responsáveis pela liturgia. Durante a homilia Dom Gilson destacou a alegria de estar celebrando a festa de Nossa Senhora de Fátima. “É a primeira vez que venho a essa comunidade e sinto-me muito feliz pela acolhida e alegria de vocês. Que a Virgem de Fátima nos abençoe sempre”, disse. A festa de Nossa Senhora de Fátima ocorreu entre os dias 10 e 17 de maio com o tema: “A firmeza da fé e a fonte da alegria de ser Igreja”.

Foto: Fé Católica