26 de Março de 2015

Programação da Semana Santa na Paróquia Sant’Ana de Catu começa amanhã com Via Sacra

Publicado por

A Semana Santa é o grande retiro espiritual das comunidades eclesiais, convidando os cristãos à conversão e renovação de vida. Ela se inicia com o Domingo de Ramos e se estende até o Domingo da Páscoa. É a semana mais importante do ano litúrgico, quando se celebram de modo especial os mistérios da paixão, morte e ressurreição de Jesus Cristo. Confira a programação:
27/03 – 18:30H – VIA SACRA NO BAIRRO DA SANTA RITA, CONCENTRAÇÃO NO ANTIGO ELEVADOR;

29/03 – DOMINGO DE RAMOS
06:30H – CONCENTRAÇÃO NO LARGO DA DOCEPAN NA COMUNIDADE DA ARUANHA, SEGUIDA DA PROCISSÃO DE RAMOS E SANTA MISSA NA MATRIZ.
07:00H – COMUNIDADE DO PAU LAVRADO- PROCISSÃO DE RAMOS SEGUIDA DE SANTA MISSA NA CAPELA SANTO ANTONIO.
09:30H – COMUNIDADE DO SÍTIO NOVO, PROCISSÃO DE RAMOS SEGUIDA DE SANTA MISSA NA CAPELA SÃO JOSÉ.

30/03 – SEGUNDA-FEIRA SANTA
10:00H – MISSA DOS SANTOS OLÉOS NA PARÓQUIA SANTA TEREZINHA – ALAGOINHAS.
18:00H – MATRIZ SENHORA SANT’ANA, CONFISSÃO INDIVIDUAL SEGUIDA DE CELEBRAÇÃO PENITENCIAL.

31/03 – TERÇA-FEIRA SANTA
07:00H – MATRIZ SENHORA SANT’ANA, MISSA DO PÃO DE SANTO ANTONIO.
18:30H – VIA SACRA NA RUA NOVA, CONCENTRAÇÃO PRÓXIMO A ANTIGA SERRARIA DE PAULINO

01/04 – QUARTA-FEIRA SANTA
15:00H – MATRIZ SENHORA SANT’ANA, MISSA DOS IDOSOS E ENFERMOS.
18:00H – PROCISSÃO DO ENCONTRO, CONCENTRAÇÃO COM A IMAGEM DA VIRGEM MARIA MÃE DAS DORES, NA IGREJA MATRIZ SENHORA SANT’ANA (TODAS AS COMUNIDADES, PASTORAIS E MOVIMENTOS DA PARÓQUIA), PARA O GRANDE ENCONTRO QUE SE DARÁ NA COMUNIDADE DA SAGRADA FAMÍLIA NA ARUANHA COM A IMAGEM DO BOM JESUS DOS PASSOS QUE SAIRÁ DA QUASE-PARÓQUIA DO PIONEIRO.

02/04 – QUINTA-FEIRA SANTA
18:00H – MATRIZ SENHORA SANT’ANA, SANTA MISSA DA CEIA DO SENHOR E LAVAPÉS, EM SEGUIDA ADORAÇÃO AO SANTÍSSIMO SACRAMENTO (COM TODAS AS COMUNIDADES, PASTORAIS E MOVIMENTOS).

03/04 – SEXTA-FEIRA SANTA
12:00H – MATRIZ SENHORA SANT’ANA, ORAÇÃO DO MEIO DIA;
15:00H – CELEBRAÇÃO DA PAIXÃO DE NOSSO SENHOR;
17:00H – PROCISSÃO DO SENHOR MORTO NA PRAÇA DA MATRIZ E VISITA AO SENHOR MORTO.

04/04 – SÁBADO SANTO
19:30H – VIGÍLIA PASCAL NAS COMUNIDADES DE PAU LAVRADO E SÍTIO NOVO.
21:00H – VIGÍLIA PASCAL, INICIANDO COM PROCISSÃO LUMINOSA DO FOGO NOVO, CONCENTRAÇÃO NO LAR MÃE CORINA, SEGUIDA DE SANTA MISSA.

05/04 – DOMINGO DA PÁSCOA
05:00H – ALVORADA DA RESSURREIÇÃO COM TODAS AS COMUNIDADES, PASTORAIS E MOVIMENTOS, COM CAFÉ DA MANHÃ.
07:00H – SANTA MISSA DA RESSURREIÇÃO NA MATRIZ.
09:30H – SANTA MISSA EM PAU LAVRADO EM COMUNHÃO COM AS COMUNIDADES DA PARAÍBA, CAMPO GRANDE E GRAVITO.
19:00H – SANTA MISSA NA COMUNIDADE DA ARUANHA EM COMUNHÃO COM AS COMUNIDADES DA SANTA RITA E BOM VIVER.