- Diocese de Alagoinhas - http://diocesedealagoinhas.com.br -

Coletiva de imprensa marca abertura da Campanha da Fraternidade na Diocese de Alagoinhas

Na manhã desta quinta-feira (15), no Centro Diocesano de Alagoinhas, foi aberta oficialmente a Campanha da Fraternidade (CF) 2018. Este ano, a Campanha trata da “Fraternidade e a Superação da Violência”. O bispo diocesano, Dom Paulo Romeu, concedeu entrevista coletiva à imprensa local e apresentou o texto-base que norteia a campanha. Participaram do encontro o Maj. Luiz Claudio, representando o 4º Batalhão da PMBA, a Ir. Lucia Silva, coordenadora diocesana da Pastoral Carcerária, Washington Rodrigues, coordenador diocesano da Pastoral da Comunicação, Tárcio MOta, responsável pela equipe de campanhas da diocese, além de padres, religiosas e outros agentes de pastoral.

Em sua fala, Dom Paulo elencou alguns dos dados referentes à violência no Brasil, destacando as suas múltiplas formas. “O combate à violência estrutural exige medidas mais complexas e não haverá redução da violência sem que as condições de exclusão sejam modificadas, pois a raiz deste grave problema está na desigualdade social”, afirmou. O bispo ainda apontou a importância da Campanha da Fraternidade e os seus inúmeros frutos ao longo dos anos. “Esta é uma iniciativa da Igreja, mas que tem repercutido em toda a sociedade brasileira. Temos hoje diversas iniciativas concretas, como o Estatuto da Criança e do Adolescente, que surgiram a partir deste despertar”.

Cobertura – A entrevista coletiva foi transmitida pela Rádio Difusora de Rio Real e pela 93 FM. Representantes da 95 FM, Revista Vitrine, Jornal Folha da Terra, Jornal Sua Cidade Em Revista e dos portais Luciano Reis Notícias, IAlagoinhas e Alta Pressão acompanharam o lançamento da Campanha da Fraternidade.