26 de Janeiro de 2017

Crisópolis: Igreja matriz do Bom Jesus é recuperada e entregue em abertura da festa

Publicado por

A igreja matriz do Bom Jesus, em Crisópolis, cuja construção se deu em 1889, foi recuperada e entregue à comunidade na última sexta-feira (20), durante a abertura da novena em preparação para a festa do padroeiro da cidade. De acordo com o Pe. Gilmar, os reparos foram autorizados pelo Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural da Bahia (IPAC), visto que o prédio é tombado, e envolveram a pintura interna e externa, recuperação do altar mór, substituição do forro e recuperação do telhado. “Foi um trabalho árduo, mas extremamente gratificante. Graças ao povo de Crisópolis e aos devotos do Bom Jesus conseguimos entregar este importante patrimônio histórico recuperado”, afirma.

Sobre a festa

A festa em louvor ao Bom Jesus que prossegue até o próximo domingo (22) e tem como tema “Com quem o Bom Jesus caminhar, colocando sua fé e ação, vai dar certo”, reúne grupos, comunidades, pastorais e movimentos da paróquia e de cidades vizinhas. No dia festivo haverá missa solene, procissão e quermesse.