09 de Fevereiro de 2018

Paróquias de Sátiro Dias e Acajutiba celebram suas padroeiras

Publicado por

No dia 02 de fevereiro, Solenidade da Apresentação do Senhor, as paróquias de Sátiro Dias e Acajutiba celebraram suas padroeiras; Nossa Senhora do Amparo e Nossa Senhora das Candeias respectivamente. Ambos os festejos foram precedidos de novenário, que contou com a participação de comunidades, paróquias vizinhas, grupos, movimentos e pastorais, além de padres e religiosos que pregaram para a comunidade local. Em Sátiro Dias, a missa de encerramento da festa foi presidida pelo arcebispo emérito de Feira de Santana, Dom Itamar Vian e concelebrada pelo vigário local, Pe. Danilo Leal, que está prestes a deixar a paróquia para realizar estudos de Mestrado no Rio de Janeiro.

EM Acajutiba, os festejos foram encerrados com a tradicional Missa das Comunidades, da qual participaram milhares de pessoas. Após a missa houve procissão e a benção do Santíssimo Sacramento. Para Pe. irivan Santana, pároco de Acajutiba, a festa da padroeira é um momento de graça e fé para a comunidade católica. “Foram 09 dias de muita oração, reflexão e aprendizado sobre o tema Com Maria, mulher missionária anunciamos Jesus, Luz das Nações”, finaliza.

Foto: Festa de Nossa Senhora das Candeias – Acajutiba