09 de Fevereiro de 2018

Tricentenário da Paróquia Nossa Senhora de Abadia é celebrado com festa

Publicado por

O tricentenário da Paróquia Nossa Senhora de Abadia, em Jandaíra, foi celebrado com grande festa na última sexta-feira (02). O ponto alto da festa foi a missa solene presidida pelo bispo diocesano de Alagoinhas, Dom Paulo Romeu e concelebrada por padres da Diocese de Alagoinhas e da vizinha Diocese de Estância. Durante sua homilia, Dom Paulo lembrou a importância da data. “São 300 anos de fé, devoção e missão à beira da praia. Nossa gratidão a todo o povo de Deus que é parte desta história”, lembrou. As religiosas Servas da Santíssima Trindade, que moraram na comunidade por 09 anos também participaram da celebração.

Ao final da missa, houve a entrega da Bênção Apostólica enviada pelo Papa Francisco por ocasião do Jubileu da paróquia, e a benção da nova capela do Santíssimo Sacramento, um marco para este período. O pároco local, Pe. Cosme José, encerrou o momento celebrativo agradecendo à comunidade pela presença e a todos que ajudam a construir esta centenária paróquia. “Gratidão! Este é o nosso sentimento hoje e sempre”, finalizou. As imagens de Nossa Senhora de Guadalupe, padroeira de Estância e do Divino Espírito Santo, padroeiro de Umbaúba foram levadas pelos fiéis para participarem da procissão festiva. Também o imperador e imperatriz da Festa do Divino participaram dos festejos. Ao final da tarde houve procissão e a bênção do Santíssimo Sacramento, além de queima de fogos e show religioso.